Depois de muito planejamento, organização e trabalho, Grace Porter finalmente vai conseguir dar ao marido, David, o presente perfeito para comemorar o aniversário de vinte e cinco anos de casamento: uma viagem de um mês para Paris. O problema é que David também tem uma surpresa para ela: ele quer o divórcio. Agora, uma viagem que era para ser romântica e perfeita se torna apenas uma maneira de Grace escapar dos olhares de pena em sua cidadezinha.
A mais de cinco mil quilômetros de distância, a adolescente Audrey mal pode esperar para sair de casa. Após finalmente terminar a tortura que chamam de escola, ela está pronta para passar o verão em Paris. Longe da mãe e das preocupações que ela lhe traz, um trabalho em uma livraria parece ser o caminho para a liberdade e a independência, mas, sem dinheiro e sem saber falar francês, de repente a possibilidade de passar o verão dormindo nas ruas parisienses parece muito mais provável… até conhecer Grace, que a salva da demissão iminente.
Grace fica admirada com a ousadia de Audrey. Audrey acha em Grace a estabilidade de que tanto precisa. Vivendo em apartamentos vizinhos sobre a livraria, essa dupla improvável oferece uma à outra o apoio, a honestidade e conselhos quando a cidade faz sua mágica e traz novos amores à porta das duas.
Ficção / Literatura Estrangeira / Romance