Best-seller internacional aborda traumas familiares e imigração com bom humor, tendo a história da Ucrânia como pano de fundo
Quando Nikolai ― imigrante ucraniano octogenário radicado na Inglaterra e viúvo há dois anos ― resolve se casar novamente, as filhas Nadezhda e Vera decidem intervir. Para isso, as duas precisam deixar de lado antigas desavenças em prol do objetivo em comum: tirar o pai das garras de Valentina, uma jovem ucraniana sensual e muito ambiciosa. Ela, porém, está disposta a tudo para ter o estilo de vida luxuoso do Ocidente com que tanto sonha e não ser deportada para seu país de origem.
Ao descobrirem que Valentina já era casada na Ucrânia e tem um filho adolescente, as irmãs passam a se empenhar ainda mais em tentar impedir a união da mulher com o pai. No entanto, Nikolai parece convicto: dissuadi-lo de alguma ideia nunca foi tarefa fácil. Entre desentendimentos e muitas risadas, a situação aos poucos começa a fugir do controle de todos. Enquanto Nadezhda e Vera se esforçam para arrancar a jovem interesseira do seio da família, feridas há muito esquecidas são reabertas e segredos de guerra assustadores são revelados, trazendo à tona acontecimentos passados ao longo de cinquenta anos da história mais sombria da Europa e reavivando memórias de um tempo que todos eles preferem esquecer.
Com uma narrativa brutal e sensível, Marina Lewycka tece uma história espirituosa, cativante e reflexiva sobre imigração, trauma geracional, velhice e união.
Drama / Ficção / História / Literatura Estrangeira / Romance