Tomás acorda de um coma em uma época à frente de seu tempo e descobre em 2333 um mundo renovado: o Brasil se tornou um país admirável e as pessoas são educadas e altruístas. Atormentado por memórias desconexas, ele desvenda seus vínculos e segredos implicados nessas modificações. Alternando capítulos no presente e no passado, a vida de Tomás é retratada numa trajetória de 350 anos.
Misturando divulgação científica com um enredo envolvente e reflexivo, o livro traz importantes questões socioambientais para os fãs de ficção científica.
O escritor Marcos Peres (Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura) fala um pouco sobre o livro:
“Ao entrar neste romance, o leitor terá a impressão de adentrar em um concerto de uma orquestra. Sentirá a polifonia das vozes, as influências organizadas pela batuta de um leitor experiente e autor talentoso; sentirá as notas dos grandes autores, que fizeram e fazem a cabeça de Deco Sampaio e vislumbrará o futuro, muitas vezes tenebroso. Terá nuances de bom humor, de expedientes dignos de clássicos policiais e será envolvido por completo, de uma maneira que só a Literatura consegue. Ao sair do concerto desta orquestra, tenho certeza, o leitor terá uma só impressão: precisamos olhar para o futuro. Precisamos cuidar do planeta. Precisamos ler mais.”
[LIVRO VENCEDOR DO PRÊMIO LÍNGUAS & AMIGOS - 2016]
[LIVRO VENCEDOR DO PRÊMIO WATTYS - 2016]
Adquirindo o livro você terá bons momentos de entretenimento e ainda ajudará a ONG Sociedade Chauá que trabalha com espécies da flora ameaçadas de extinção.
Ficção / Ficção científica