"Em que consiste a religião? Consiste em produzir o mínimo dano possível, fazer o bem em abundância, praticar o amor, a compaixão, a veracidade e a pureza em todos os setores da vida." - BUDISMO
"Pois toda a lei se cumpre em uma só palavra: amarás o teu próximo como a ti mesmo." - CRISTIANISMO
"A verdadeira religião é amar, como Deus ama todas as coisas, sejam elas grandes ou pequenas." - HINDUÍSMO
"Quais são as ações mais brilhantes? Alegrar o coração de um ser humano, alimentar o faminto, ajudar o aflito, aliviar o sofrimento do triste e eliminar a mágoa dos injustiçados." - ISLAMISMO
Cristianismo, budismo, judaísmo, hinduísmo, islamismo - cada religião parece buscar o seu próprio caminho para a iluminação. Mas, apesar das aparentes diferenças, todas proclamam as mesmas verdades e evidenciam que a humanidade é uma grande família.
Resultado de anos de pesquisas, Unidade reúne 64 princípios comuns a diferentes tradições religiosas - "Ama o teu próximo", "Honra teu pai e tua mãe", "Fala a verdade", "É melhor dar do que receber", "Não julgues", "Colhemos aquilo que semeamos", "Deus é amor", entre muitos outros.
Colocando lado a lado trechos transcritos dos livros sagrados de cada religião, Jeffrey Moses comprova a profunda "Unidade" do espírito humano, demonstrando que nossas divergências são superficiais e nossas semelhanças, significativas. No fundo, todas as religiões buscam conduzir o homem e um novo nível de compreensão que restabelece a paz, a dignidade, o amor e a compaixão pelos outros.
A comparação dessas crenças nos faz questionar o porquê de tantos conflitos e nos conscientiza da importância da harmonia e do respeito entre os seguidores de todas as religiões.
Religião e Espiritualidade