Os dragões povoam o imaginário infantil há tempos. Histórias inesquecíveis juntaram esta criatura folclórica aos homens, cavaleiros destemidos que criam um vínculo único com seu dragão. é a vez das meninas. No campeonato das Ilhas, um dos mais importantes torneios da Ilha de Bresal, só elas podem se inscrever.
No haras Vale dos Dragões, eles são treinados para competições e os ginetes são responsáveis por desenvolver com seu dragão o Elo de Confiança, a garantia de um bom resultado nas competições!
Clara, filha do Mestre dos Dragões do renomado haras, sempre cuidou muito bem dos animais. Apesar de ter carta branca para ajudar na organização do lugar, e até treinar novos cavalariços, ela é proibida pelo pai de voar. Frustrada, se contenta em observar grupos de guarda e caça atravessando os céus e torce por seus amigos nos torneios de perícia. Mas ela não é a única que fica de fora.
Um dragão rebelde, capturado ainda filhote nas áreas selvagens das Ilhas de Bresal, é o seu preferido. Dançarino do Céu, nome que recebe no haras, se recusa a ser treinado, montado ou cuidado por ninguém a não ser a menina. Mas após uma briga entre Clara e Hortense, a rica e cruel filha do Grão-Lorde, tudo pode mudar. Hortense arquiteta uma terrível vingança contra a jovem: decide que Dançarino do Céu será seu.
Às vésperas do grande campeonato, Clara precisará escolher entre obedecer ao pai ou salvar o animal que ama.