Para sobreviver no novo ambiente de vendas, quer negocie produtos quer ofereça serviços, você precisa exercitar a engenhosidade e a ousadia de um mercenário veterano. Você precisa se tornar um guerrilheiro.
Venda de guerrilha significa romper com a convenção, usar tempo, energia e imaginação, em vez de força persuasiva bruta. Significa conhecer os clientes tão bem que eles se recusam a fazer negócio com qualquer outra pessoa. Significa ser super-honesto, superético e supercompreensivo. Significa que o cliente, não o vendedor, toma as principais decisões em relação a o que é vendido e a como comprar. Significa solucionar os problemas dos clientes e arregimentá-los como aliados. Guerrilheiros se movem em seu território com total confiança, pois sabem onde estão pisando. Eles possuem ‘amigos em cargos baixos’, que lhes fornecem informação vital, e usam a vantagem tática da surpresa. Armados com a mais nova tecnologia, espreitam a concorrência do lado de fora dos corredores da corporação.Visitam qualquer pessoa. Estão no controle o tempo todo, usando mensagens subconscientes para estabelecer conexão profunda, confiança e respeito na mente dos clientes.Tais táticas devem ser empregadas na batalha moderna para obter vantagem comercial.
AUTORES
Os consultores de vendas Bill Gallagher, Ph.D., e Orvel Ray Wilson uniram-se ao autor dos best-sellers "Marketing de Guerrilla" e "Guerrilla Marketing Attack", Jay Conrad Levinson, para criar o guia máximo das vendas.
Bill Gallagher, Ph.D., é conferencista, treinador de vendas e consultor em administração. Mora em Diamond Springs, Califórnia.
Orvel Ray Wilson é conferencista e organiza seminários na área de vendas. Dirige uma firma de consultoria e reside nas montanhas do Colorado.
Jay Conrad Levinson, autor da bem-sucedida série Guerrilha é conferencista, empresário e organiza workshops. Reside no norte da Califórnia.