Numa corrida, é importante o modo como a iniciamos e como a corremos. Mas, na verdade, é como a finalizamos que importa. Numa apresentação de vendas é importante como começamos e como o fazemos. Mas, realmente o que importa é como a finalizamos, como fechamos uma venda. Na vida este princípio também se aplica e como a terminamos é que importa. Alguns começaram bem em nossas vidas, outros a continuaram bem. Mas, como a terminarão? Bem ou mal?
Não é difícil iniciar algo. O difícil é terminá-lo. Não é difícil iniciar bem algo. Frequentemente o difícil é terminá-lo bem. Por isso, Salomão nos diz: "Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio; melhor é o paciente do que o arrogante".
Que grande verdade! Frequentemente temos orgulho em começar algo bem, mas logo percebemos que é preciso paciência para terminá-lo bem. A paciência é melhor do que a arrogância. O fim das coisas é melhor que o seu início.
Este livro é um guia de liderança extremamente valioso, com ilustrações apropriadas e bom humor bem colocado, identificando princípios de liderança iluminados, examinando treze personagens bíblicos, fazendo observações tanto positivas quanto negativas dos incidentes na vida de cada um deles.