O maior evento de 2012 da Marvel Comics tem início. Seguindo os acontecimentos de Vingadores: Cruzada Infantil e Vingadores: Sanção X, os Vingadores e os X-Men entrarão em uma batalha real por nada menos do que o destino do mundo.
A minissérie em 12 edições quinzenais começa em abril lá fora. O motivo para a briga é cósmico: a Força Fênix está voltando à Terra, o que põe os dois grupos em rota de colisão.
A Marvel reiniu os seus maiores talentos para compor essa magnífica série, entre eles os escritores Brian Bendis, Jason Aaron, Matt Fraction, Ed Brubaker e Jonathan Hickman. E os desenhistas John Romita Jr., Olivier Coipel e Adam Kubert.
A série será dividida em três atos, cada um por um desenhista diferente: John Romita Jr. no primeiro, Olivier Coipel no segundo e Adam Kubert no terceiro. Os escritores projetaram juntos a história mas dividiram entre si quem escreve cada capítulo. Bendis está com o primeiro.
O evento vai ter repercussões por toda a linha de séries Vingadores e toda a linha X-Men. Com uma exceção: a nova Avengers Assemble, desconectada do resto do Universo Marvel para receber novos fãs dos Vingadores pós-filme.
HQ, comics, mangá