Um clássico é um livro que não envelhece. São aquelas obras que foram lidas também por nossos pais e avós e que com certeza ainda serão lidas por nossos filhos e netos.
E de que modo um livro se torna um clássico?
Simples: na medida em que a obra sobreviveu no tempo, acumulando ao longo de anos e anos um grande número de leitores. Claro que, para se tornar modelo e atrair tantos leitores, o clássico apresenta sempre uma grande história, capaz de comover as pessoas.
Adaptar um clássico significa antes de tudo levar uma bela história a um público que possivelmente não teria acesso aos textos integrais, ou só os conheceria muito tempo mais tarde.
Seguramente, a melhor maneira de levar uma criança a construir o hábito da leitura é combinar a leitura de obras já destinadas a ela com a de obras escritas por grandes autores em versões adaptadas.
Com a coleção Recontar, pretendemos levar às estantes dos pequenos leitores nomes que fizeram a alegria de gerações e gerações de pessoas apaixonadas pela leitura, e que continuam a divertir e a ensinar.
Infantojuvenil