Vozes femininas

Vozes femininas Samuel Beckett


Compartilhe


Vozes femininas


Não eu, Passos, Cadência




Vozes femininas - Não eu, Passos, Cadência reúne três peças de Samuel Beckett que compõem a obra tardia deste que é um dos mais importantes dramaturgos do século XX. Em meio a experimentações de linguagem, as peças compartilham o eixo comum do protagonismo feminino. Boca, em Não eu, é vítima de vozes que não consegue aquietar; May, em Passos, tem sua existência recoberta pela indefinição entre vida e morte, imaginação e memória; e M., em Cadência, enfrenta de maneira solitária, mas decidida, uma vida residual. As traduções são de Fábio Ferreira.

“No palco austero e fracamente iluminado, as três ocupam-se de recriar as típicas criaturas beckettianas: consciências cindidas, arruinadas, desencontradas de si, personagens para as quais já não há a fiança de uma identidade fixa ou a garantia de uma memória coesa. Resta-lhes habitar corpos fragmentados, evanescentes, a acídia, ora o arremedo compulsivo da mobilidade, ora a quase total imobilidade.”, afirma Fábio de Souza Andrade, professor de Teoria Literária e Literatura Comparada na USP, no prefácio desta edição.

Artes / Drama / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Vozes femininas

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

77%

23%

HenriqueBalbi
cadastrou em:
03/02/2022 12:53:04
Fernando
editou em:
02/07/2022 13:42:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR