Era uma vez Amélia, uma menina órfã que trabalhava como cantora para sobreviver. Um belo dia, Amélia conheceu Luce e se apaixonou por ele. Mas essa história com cara de conto de fada reserva uma surpresa: o que Amélia não sabia — e irá descobrir — é que Luce não era um príncipe encantado e sim um pirata.
Essa é a história do mangá Wanted, da autora Matsuri Hino, lançado no Brasil pela Panini. Wanted é uma HQ muito legal, cheia de romance, fantasia e aventura e, melhor ainda, é o chamado oneshot. Ou seja, ao contrário daqueles mangás que trazem uma história longa dividida em capítulos, Wanted é um único gibi contendo toda a história.
Um fato curioso é que a autora Matsuri Hino era uma vendedora de livros apaixonada por mangás que, um dia, resolveu desenhar os seus. E que desenhos: o traço dela é muito bonito e detalhado, dá gosto de ler as histórias. Aliás, no momento ela se dedica a outro mangá lá no Japão, chamado Vampire Night (Noite do Vampiro), que está fazendo bastante sucesso e que a própria editora Panini promete lançar por aqui nos próximos meses.
Voltando a falar sobre Wanted, vale ressaltar uma informação: ele não tem nada a ver com o filme do mesmo nome que estreou no Brasil recentemente, com Angelina Jolie, e que por aqui ganhou a tradução Procurado. O mangá conta uma história com mais romance e fantasia, sem a violência do filme que, bem, não tem nada a ver mesmo com a história em quadrinhos.
Agora, Wanted tem alguma coisa a ver com One Piece, outro mangá já publicado há bastante tempo aqui no Brasil. Os dois contam histórias bem diferentes que envolvem piratas, mas, dizem as más línguas que o autor Eiichiro Oda teria “se inspirado” em Wanted para escrever One Piece. Será que é verdade?