Ludwig Wittgenstein 1889-1951. O Wittgenstein de P. M. S. Hacker oferece uma esclarecedora introdução às contribuições de Wittgenstein à filosofia da mente e à sua concepção de filosofia. Combinando passagens de textos do pensador austríaco com interpretação e comentários detalhados, Hacker nos conduz a um universo de investigação filosófica no qual, caracteristicamente, a identificação de um problema é sempre muito mais fácil que a sua solução. Wittgenstein afirmava que o papel da filosofia é
dissolver confusões conceituais, desatar os nós de nosso entendimento decorrentes de emaranhamentos na teia da linguagem. Ele derrubou séculos de reflexão filosófica sobre a natureza do "interno", de nossa experiência subjetiva e de nosso conhecimento de nós mesmos e dos outros. Concepções tradicionais do "externo", do comportamento humano, foram igualmente modificadas, e assim também foi a relação entre interno e externo.
Hacker mostra como o exame de Wittgenstein de nosso uso das palavras clarifica as noções de mente, corpo e comportamento.
Filosofia