Passados apenas cinco anos do término da Segunda Guerra Mundial, os vencedores de 1945 se tornaram inimigos mortais, estocando armas nucleares capazes de devastar o globo terrestre. Estrategistas dos EUA vislumbraram cenários que previam a morte de 60 milhões de civis na Rússia. Stálin, porém, arrastou as potências ocidentais para uma guerra contra a China comunista e o local escolhido para servir de palco ao conflito foi a Coréia.
Os dramáticos episódios vividos durante os dez anos (de 1945 a 1955), em que Rússia e Estados Unidos se prepararam para uma guerra de extermínio. Na guerra da Coréia, o comandante-em-chefe das forças norte-americanas, MacArthur, exigiu o lançamento de sessenta bombas atômicas sobre cidades chinesas habitadas por milhões de pessoas, enquanto a Europa temia a retaliação de Stalin.
Jörg Friedrich nos transporta ao eletrizante cenário dos acontecimentos às margens do Yalu, o rio que demarca a fronteira da China com a Coreia do Norte, onde se decidiu o destino da civilização.
História / História Geral