A Arte Moderna e a Morte de Uma Cultura

A Arte Moderna e a Morte de Uma Cultura Hans Rookmaaker


Compartilhe


A Arte Moderna e a Morte de Uma Cultura





Hans R. Rookmaaker é, talvez, o principal historiador e crítico cultural protestante do século 20. Em A Arte Moderna e a Morte de uma Cultura, ele apresenta de forma brilhante os movimentos e a turbulência cultural dos anos sessenta, bem como o seu impacto hoje, especialmente sobre o mundo das artes.

Para Rookmaaker, o que está em jogo não são apenas os movimentos culturais e as tendências, mas também as questões espirituais e como relacionar a fé cristã com os diferentes campos da cultura.

A Arte Moderna e a Morte de Uma Cultura é um marco na compreensão cristã das artes. Uma obra essencial para aqueles que se encantam com a produção musical, a arte performática, as artes visuais ou o cinema contemporâneo. Importante tanto para o leigo quanto para o profissional e o estudante de artes, ela aponta o abandono de crenças fundamentais e suas implicações para a nossa caminhada cristã.

Artes / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A Arte Moderna e a Morte de Uma Cultura

Similares

(4) ver mais
Filosofia E Estética
O dom criativo
A Arte não precisa de Justificativa
Rookmaaker

Resenhas para A Arte Moderna e a Morte de Uma Cultura (2)

ver mais
Um grito profético pela verdadeira arte
on 9/2/17


Rookmaaker não escreve. Ele grita. Brada aos quatro cantos da terra, por onde se pode ouvir - ou pra quem tem ouvidos. Com uma riqueza cultural ímpar, que o leigo e o estudioso podem maravilhar-se, Rookmaaker traz à tona o que muito tem se perdido. Narrando, passo a passo, a vitória da arte moderna e da cultura sem Deus, e evocando aos cristãos que desembainhem suas espadas (ou pincéis) e tragam de volta à arte a humanidade, a liberdade, os valores, a beleza, a justiça, a verdade. N... leia mais

Estatísticas

Desejam91
Trocam1
Avaliações 4.4 / 73
5
ranking 63
63%
4
ranking 22
22%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Alex
editou em:
17/11/2015 08:30:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR