Estes Quatro Dramas — A gaivota, O tio Vânia, Três irmãs e O jardim das cerejeiras — são reconhecidos como as melhores peças de Tchêkhov. Sem dúvidas, eles estão entre as principais obras do teatro mundial. Há mais de cem anos, são encenados pelas principais companhias de todo o mundo, já receberam também adaptações para o cinema e para a televisão.
A edição do Clube conta com tradução de Oleg Almeida, experiente e aclamado tradutor de literatura russa. O tradutor ainda auxilia o leitor com uma apresentação e notas explicativas. No início de cada peça há uma lista de personagens elaborada pelo próprio Tchêkhov para facilitar a leitura.
Escritos entre 1896 e 1904, os Quatro Dramas se destacam pelo estilo realista. As histórias, ambientadas em áreas rurais da Rússia do século XIX, compõem um primoroso retrato sociocultural desse momento histórico do país — um período de profundas e aceleradas transformações.
O valor dessas peças não se limita a uma só época e um só lugar: nessas tramas, você vai encontrar interessantes pontos de comparação que o ajudarão a compreender, por semelhanças e diferenças, o mundo ao seu redor.
Os Quatro Dramas de Tchêkhov, além disso, refletem com nitidez a psicologia dos personagens, que, em suas reações aos fatos, deixam entrever seus sentimentos, perplexidades e transformações.
A gaivota, O tio Vânia, Três irmãs e O jardim das cerejeiras são peças encantadoras, que desenrolam, diante do público, histórias cativantes, conduzidas por um dramaturgo magistral.
Contos / Línguas Estrangeiras / Psicologia