Fenômeno literário coreano emocionante faz leitor se questionar como seria a vida se pudéssemos apagar nossas lembranças mais dolorosas
Na calada da noite, no topo da colina mais alta da Vila dos Cravos, uma construção surge em meio a um redemoinho de pétalas vermelhas: assim nasce a Lavanderia dos Corações. Nesse local tão curioso, uma mulher enigmática chamada Jieun aguarda seus visitantes, sempre com um chá quentinho e a promessa de saírem com o espírito renovado.
Mas essa não é uma lavanderia comum. Apesar do passado doloroso, Jieun está decidida a transformar sua história e colocar em prática os dons incríveis com que nasceu - a capacidade de realizar desejos e de apaziguar o sofrimento das pessoas. Quem bebe seu chá de consolação acaba compartilhando memórias secretas de tempos difíceis e tem a oportunidade de tomar uma decisão que mudará a própria vida para sempre: apagar ou não suas lembranças mais tristes.
Nesse lugar mágico onde as pessoas vão em busca de um momento de conforto, diversas realidades se encontram, e arrependimentos antigos, desilusões amorosas, infâncias sofridas e sonhos deixados de lado trazem à tona uma série de perguntas: é possível eliminar de vez uma angústia? Acabar com nossas feridas seria a coisa certa a se fazer? E, afinal, quem somos nós sem as partes mais complicadas do nosso passado?
A incrível Lavanderia dos Corações aborda como a tristeza e a alegria estão conectadas e como as mágoas que carregamos transformam cada um de nós. Uma obra de fantasia comovente e reconfortante, que não apenas nos faz repensar nossas escolhas, mas também apresenta uma lição de empatia que nos dá coragem para abrir nosso coração.
Ficção / Literatura Estrangeira