Para Claire, relacionamentos amorosos não faziam parte da lista de prioridades. Estava satisfeita com sua vida pessoal e profissional, morava em Manhattan e trabalhava em um hospital renomado como médica anestesista. Sentindo que precisava de mais emoção em sua vida organizada e pacata, decidiu doar seu tempo e sua expertise como médica a uma missão humanitária em Mogadíscio, capital da Somália.
O que ela não esperava era que, com essa nobre decisão, se veria novamente frente a frente com sua primeira paixão, que destruiu seu coração e era o motivo de nunca mais se entregar ao amor desde a adolescência.
Peter, médico cirurgião que jamais se abriu para qualquer relacionamento afetivo, não imaginava que sua missão humanitária na Somália traria um fantasma do passado de volta para assombrá-lo, e muito menos que aquele fantasma havia se tornado uma linda mulher.
Obrigados a permanecer juntos em tempo integral por seis semanas e distantes de casa em mais de 12 mil quilômetros, eles terão que passar por cima das mágoas do passado e cumprir o propósito da missão.
O que nenhum dos dois esperava era o ressurgimento de sentimentos há tanto tempo esquecidos. Marcados por profundas cicatrizes emocionais e sem poder revelar toda a verdade sobre o passado, teriam eles como dar mais uma chance a essa história?
A Terceira Chance é uma história capaz de transportar o leitor através de diferentes realidades, desde os cenários vibrantes de Nova Iorque, a beleza exótica de Istambul e também a realidade crua de Mogadíscio, com seu fascínio peculiar.
A realização de uma extensa pesquisa aliada à experiência profissional da autora, que assim como os personagens principais também é médica, resultaram na descrição fiel de situações vividas por profissionais de saúde em uma ação humanitária.
Tudo isso funciona como o pano de fundo perfeito para uma história romântica, protagonizada por personagens verossímeis e envolventes. Além de ser uma história de amor, A Terceira Chance traz reflexões profundas sobre imperfeição, medo, perdão e recomeços.
ESTE LIVRO É INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Algumas opiniões de quem leu:
"A Terceira Chance nos apresenta uma autora debutante com escrita de autora experiente. O enredo, que poderia ser mais um clichê, tem um diferencial humanitário que nos emociona bastante. É uma delícia de leitura que ao mesmo nos sacia e nos deixa ávidos pela próxima história."
Daniela, criadora de conteúdo @paginasebooks
"Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro! A história é incrível. A escrita é fluida e não dá vontade de parar de ler em nenhum momento. É um livro lindo, cheio de temas importantes ao longo do romance!"
Alessandra, criadora de conteúdo @talvez1livro
Literatura Brasileira / Romance