Simone.Santos 05/05/2021
Excelente
Resenha?
A TERCEIRA CHANCE
??Autora: Liz Stein
N° de páginas: 157
?Quando a autora Liz Stein entrou em contato comigo e perguntou se eu gostaria de ler o livro que ela estaria fazendo o lançamento, apesar de estar com vários livros na fila de leitura, acabei aceitando por se tratar sobre Médicos Sem Fronteiras, tema que gosto de ler.
?Nele temos Claire Hart, uma mulher com 29 anos, determinada, quieta, resiliente, médica com residência em Anestesiologia, mora em Manhattan, trabalhando em um dos hospitais de Nova Iorque mais conhecidos e conceituados do mundo, Memorial Sloan Kettering e está prestes para ser enviada a
Mogadiscio, capital da Somália, para uma missão de seis semanas onde atuará como anestesista na nova missão que está sendo introduzida pelo Médico Sem Fronteiras.
?Claire, hoje é uma mulher linda, loira, olhos cor de mel, corpo curvilíneo e que chama a atenção dos homens, mas no momento seu foco está na sua vida profissional, mas , já foi uma menina tímida e sem graça que teve seu coração esmagado há treze anos atrás e isso a afeta até hoje, pois não consegue se abrir para nenhum relacionamento amoroso, tendo tão somente alguns eventuais casos casuais.
?Peter Templetom, 31 anos, um homem simpático, forte, que faz amizade fácil, musculoso, bonitão, médico cirurgião geral também é um homem que nunca se abriu para um relacionamento amoroso, tendo inúmeros casos, mas nenhum sério, mas também estava inscrito para a missão do Médico Sem Fronteiras.
?Os dois, que já se conheciam no passado, mas que tinham mágoa e ressentimento recíprocos guardados em seus corações, cada um por seu motivo, quando se reencontram não acreditam que os fantasmas do passado estavam voltando, mas como a missão era algo muito importante para cada um deles, foram enviados para a capital da Somália em meio a uma guerra civil e se viram obrigados deixar suas diferenças de lado e conviverem pacificamente, dentro do possível.
?O livro se desenvolve contando um pouco sobre o que aconteceu no passado e o que estava acontecendo no presente.
?Na maior parte do livro eu fiquei
com raiva do Peter por ele ter estraçalhado o coração da Claire de uma maneira tão vil e como o livro estava sendo contado somente na visão dela, não dava para o leitor ter a percepção da parte dele, mas, em determinado momento, começamos ter a visão da parte dele, que foi bem triste, não que justificasse as atitudes que teve, mas como foi uma criança muito machucada e movido por um sentimento de vingança, fez o que fez, mas contra uma inocente.
?O mais bonito foi ver que realmente o amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta", porque o perdão e o amor existente entre eles prevaleceu e permitiu terem a terceira chance.
?Não conhecia a autora e nem sua escrita e confesso que gostei muito do enredo, do desenvolvimento dos personagens e da história e foi um livro que eu não conseguia parar de ler, sendo que li em um dia.
?Parabéns Liz Stein pela história de Claire e Peter!!!