A fascinante Babel foi, um dia, a cidade mais admirável da Antiguidade, o verdadeiro coração da Mesopotâmia. A região entre os rios Tigre e Eufrates, que corresponde hoje ao Iraque, revelou-se de suma importância para a humanidade. Lá surgiram a escrita, o arado, a irrigação artificial, a roda e as cidades-estados, e algumas sobressaíram-se às demais. Babel foi uma delas, chegando a se tornar a capital da Mesopotâmia sob o reinado de Hammurabi.
A saga Babel – O amor entre Nûria e Hammurabi reconstrói não só a personalidade deste soberano, bem como o modo de vida de uma sociedade tão distante e ao mesmo tempo tão parecida com a nossa.
Neste livro, o leitor é convidado a percorrer as ruas da antiga Mesopotâmia como se fosse um de seus moradores. Ele terá o prazer de uma narrativa que associa, de maneira talentosa e notável, elementos verídicos da época com interessantes fatos históricos, dentro de um enredo ficcional, no qual a criatividade da escritora surpreende gerando momentos de bom humor e dramaticidade.
História / Romance