Beowulf

Beowulf Welwyn Wilton Katz


Compartilhe


Beowulf





Considerada um clássico da literatura de língua inglesa, a lenda de Beowulf é um poema épico com diversas traduções e adaptações para teatro, quadrinhos e, recentemente, para o cinema. As aventuras desse bravo guerreiro, que tem a força de trinta homens e a capacidade de segurar o fôlego por horas debaixo d’água, são recriadas em prosa pela premiada escritora canadense Welwyn Wilton Katz.
Lançado por Edições SM, Beowulf é um livro direcionado aos jovens leitores. Sua narrativa rápida empresta emoção às batalhas do herói que, ainda jovem, precisou provar seu valor em reinos vizinhos antes de ser aceito em seu próprio território. Beowulf enfrentou ogros, bruxas e serpentes marinhas para conquistar a glória, superar o descrédito e a zombaria de que foi vítima e, acima de tudo, para conquistar a confiança de seu tio Hygelac, o rei dos gautas (povo nórdico frequentemente associado à ilha sueca de Gotland), cujo posto Beowulf acaba por herdar.
A saga viking de Beowulf, mais do que aventuras e batalhas, retrata a luta de um homem contra seus próprios fantasmas, característica que Welwyn Katz consegue capturar muito bem das mais de 12 traduções da poesia em língua inglesa a que teve acesso. A sutileza dos versos e do vocabulário medieval, vez ou outra introduzida nas falas dos personagens, proporciona ao leitor a imersão no universo no qual a história se passa, supostamente entre os anos de 500 e 571.
A obra é enriquecida pelas ilustrações de Laszlo Gal, premiado artista húngaro, que, para realizar seu trabalho neste livro, buscou inspiração na arte viking. Manipulando linhas sinuosas e cores vibrantes, Gal oferece ao leitor imagens inspiradoras, que se parecem com iluminuras de um manuscrito medieval. O percurso de Beowulf em busca de sua própria superação transforma-se, como resultado, em uma experiência vívida, mágica e cativante.
Sobre a autora – Welwyn Wilton Katz vive em Toronto, Canadá, e é uma das principais autoras da literatura infantil e juvenil de seu país, com diversos títulos publicados e premiados. Em paralelo ao seu trabalho ficcional, colabora com revistas e jornais.
Sobre o ilustrador – Laszlo Gal (1933-2005) nasceu na Hungria e mudou-se em 1956 para o Canadá, onde se tornou renomado ilustrador. Conquistou muitos prêmios ao longo da carreira, entre eles o Amelia Frances Howard-Gibbon.

Edições (1)

ver mais
Beowulf

Similares

(6) ver mais
Devoradores de Mortos
Askeladden e outras aventuras
Lendas Medievais
Edda Mayor

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 15
5
ranking 20
20%
4
ranking 53
53%
3
ranking 13
13%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Pluricom
cadastrou em:
30/11/2011 19:39:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR