Breves entrevistas com homens hediondos

Breves entrevistas com homens hediondos David Foster Wallace


Compartilhe


Breves entrevistas com homens hediondos


Contos




Neste livro de contos, o premiado escritor mostra por que é considerado um dos mais inventivos e geniais autores da nova prosa americana, comparado a grandes nomes como Thomas Pynchon e William Gaddis.

David Foster Wallace é considerado um dos mais importantes escritores da nova geração norte-americana. Em 1996, lançou o romance Infinite jest, uma obra monumental com mais de mil páginas, que é vista por muitos como um marco na ficção contemporânea, e cultuada por uma fiel legião de fãs.

Breves entrevistas com homens hediondos foi lançado em 1999 nos Estados Unidos. Primeira obra de ficção do autor depois de Infinite jest, o livro foi aguardado com grande expectativa e recebido com críticas entusiasmadas. Nos 23 contos que compõem o volume, Wallace explora alguns de seus temas favoritos, como dependência de drogas, depressão, sexo, relacionamentos românticos, a mídia e as barreiras de comunicação que impedem as pessoas de compartilharem seus sentimentos.

Sua capacidade de penetrar minuciosamente nos tormentos psicológicos dos personagens, aliada a um estilo irônico, bem-humorado, intelectualizado e repleto de experimentalismo formal, levou o New York Times a defini-lo como "um dos grandes talentos de sua geração, um virtuose que parece capaz de fazer qualquer coisa".

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Breves entrevistas com homens hediondos

Similares

(22) ver mais
Quack This Way
Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo
A morte do pai
Um outro amor

Resenhas para Breves entrevistas com homens hediondos (26)

ver mais
Gênio
on 3/10/09


É difícil alguém tocar tão bem na ferida como faz David Foster Wallace. Ainda não li todos os contos deste livro. Nem precisava. Só aquilo que li já valeu a pena. Na verdade tenho até medo de terminar o livro porque não existe mais nada dele em português. Estou lendo "Oblivion" em inglês, mas confesso preferiria lê-lo traduzido, para que a leitura fosse um pouco mais fluida. É difícil compará-lo a alguém porque nunca li nada parecido, nem na forma nem no conteúdo. Pra mim, Foster Walla... leia mais

Estatísticas

Desejam370
Trocam1
Avaliações 3.9 / 275
5
ranking 37
37%
4
ranking 36
36%
3
ranking 19
19%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

45%

55%

Jenifer
editou em:
07/12/2022 19:33:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR