Céu Branco

Céu Branco Maria José Silveira


Compartilhe


Céu Branco





Nos últimos anos, temos visto Brasília como se fosse uma espécie de epicentro das coisas ruins do Brasil. Tramoias, fake news, espetáculos públicos nada edificantes. Mas também esperança, determinação e coragem que remontam ao otimismo que existiu na fundação da cidade.

Neste romance, há um assassinato (ou não), cenas explícitas de corrupção, ou tentativas disso. Jornalismo investigativo e covardia explícita da imprensa. Amizades. Traições. Duas primas que nascem no mesmo dia, crescem juntas e são muito diferentes entre si, mas com forte ligação. Uma história que envolve integridade, ganância e sordidez.

Matérias jornalísticas recentes revelam a extensão da grilagem de áreas protegidas, enormes extensões de florestas destruídas na área do Distrito Federal, o que já ameaça o abastecimento de água para a cidade. Tudo isso a poucos quilômetros da Praça dos Três Poderes e da área onde se situam os órgãos da administração do Distrito Federal.

A cuidadosa trama que caracteriza vários dos romances de Maria José Silveira, mesclando a realidade com exuberantes recursos narrativos, mostra sua força também neste formidável “Céu branco”.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Céu Branco

Similares

(4) ver mais
Maria Altamira
A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas
Aqui. Neste lugar
Farejador de águas

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

36%

64%

tttiago
cadastrou em:
20/08/2024 16:48:40
tttiago
editou em:
20/08/2024 16:49:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR