Na vida de Nathan LeBlanc, a sorte está sempre ao seu favor, seja dentro do rinque, como fora dele, sendo adorado por todos à sua volta. Em um país novo e com a promessa de erguer um time de hockey sueco, ele é a sensação do momento. Tudo parece bem, até ele se tornar um destaque negativo na mídia e começar a perder credibilidade com seus colegas e a torcida.
Exausto das cobranças, sermões, indiretas e manchetes negativas, Nathan fala o nome da atendente da cafeteria que frequenta durante uma reunião. E se vê obrigado a propor um namoro de mentira a ela.
O problema é que, para Manuela González, uma imigrante latino-americana doutoranda da Universidade de Estocolmo, namorar é a última coisa que se passa em sua cabeça. Ainda mais um namoro de mentira com um astro do hockey que tem um mundo aos seus pés.
Acordos serão firmados, regras serão estabelecidas, as aparências serão mantidas, mas nenhum combinado será capaz de blindá-los quando o sentimento começar a mudar. Assim como, nem todo amor do mundo bastará para evitar que as consequências de escolhas erradas atinjam os dois.
De Onde Vem o Frio não é uma história sobre hockey. É sobre descobertas, amor, sobre preconceito, sobre se sentir em casa mesmo quando se está a quilômetros de distância.
Jovem adulto / Romance