No final dos anos 1980, o autor Frank Miller havia se consagrado por ter originado uma das melhores e mais influentes fases do personagem Demolidor em anos de existência da série na editora Marvel. Tendo salvado o título do cancelamento, Miller ousou fazer experimentos narrativos e gráficos nas histórias do herói, trazendo elementos do cinema e da cultura japonesa para os quadrinhos.
Celebrado pela crítica e pelos fãs, antes de se mudar para a concorrente DC Comics, onde criou duas das obras mais idolatradas do Batman, Miller se uniu ao artista Bill Sienkiewicz para dar origem a uma das últimas histórias do Homem Sem Medo, a graphic novel Demolidor: Amor & Guerra. Esta publicação especial serviu como uma carta de despedida do autor para o seu personagem favorito, brindando os leitores com um embate tenso entre o herói e seu arqui-inimigo, o chefão criminoso Wilson Fisk, mais conhecido como Rei do Crime.
A belíssima Vanessa representa tudo o que o Rei do Crime considera de mais importante em sua vida. E ao buscar uma cura para sua atual condição, sua adorada esposa acaba ficando em perigo. Para lidar com a situação, Fisk apelará para medidas drásticas que culminarão em uma frenética espiral de violência. Como no amor e na guerra tudo é válido, o Rei provará que isso é tragicamente verdadeiro.
O lendário autor Frank Miller, aliado ao fabuloso artista Bill Sienkiewicz, explora um pouco mais da antagônica natureza do relacionamento do Rei do Crime e do Demolidor, trazendo umas das mais belas obras estreladas pelo Homem Sem Medo da Cozinha do Inferno.
(Marvel Graphic Novel 24, Bizarre Adventures 28)
HQ, comics, mangá