Demônios da Loucura

Demônios da Loucura Aldous Huxley


Compartilhe


Demônios da Loucura





O fogo do inferno já não lhes seria surpresa algumas. Venderam em vida a alma ao diabo. Um padre e dezessete freiras. Embuste ou possessão?

O certo é que aconteceu de fato. Em Loudun, no início do século XVII. No Brasil, os holandeses empolgavam todo o norte. Na Inglaterra, Shakespeare já havia escrito todas as suas tragédias. Na Itália, Miguel Ângelo esculpira, havia bons anos, seu Moisés. Camões, em Portugal, salvara das águas o épico "Os Lusíadas", e descansava em paz.

Mas na França, como um dos últimos estertores do obscurantismo, dezessete freiras recebiam o demônio no corpo, e o fenômeno abalou algunas alicerces.

Aldous Huxley. um dos grandes escritores deste século, narra neste livro, em cores candentes, esse episódio da história de França e da Igreja. É um libelo contra a má fé, o jogo baixo e a intolerância.

Edições (1)

ver mais
Demônios da Loucura

Similares

(10) ver mais
O Substituto
A Feiticeira
O Exorcista
Íncubus e Súcubus

Resenhas para Demônios da Loucura (2)

ver mais
O que são demônios?
on 30/5/21


Um retrato fiel da humanidade. Mesmo se tratando de um acontecimento do século XVII; mesmo se tratando de uma obra escrita no século passado. Os acontecimentos de Loudun são uma marca terrível - porém não única - em nossa história, causada pelo medo, pela vaidade e pela sede de poder. Não há inocentes, todos são culpados em seus diferentes papéis. Huxley trás a perspectiva psicológica, social e religiosa de uma época em que todo o mal era chamado de ?demônio? e nos faz refletir o qua... leia mais

Estatísticas

Desejam42
Trocam1
Avaliações 4.2 / 34
5
ranking 50
50%
4
ranking 29
29%
3
ranking 12
12%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

48%

52%

nath*
cadastrou em:
10/08/2009 18:46:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR