"Desafio ao poder" acompanha a jornada de um jovem através das águas geladas, dos túneis escuros e das assustadoras câmaras de espiões do regime ditatorial da Coreia do Norte. Pak Jun Do é o filho atormentado com o desaparecimento de sua mãe - uma cantora " roubada" para Pyongyang - que vive com o pai, o administrador do Longo Amanhã, um campo de trabalho para órfãos naquele país.
Reconhecido por sua lealdade e pelos instintos aguçados, Jun Do chama a atenção dos superiores do Estado, alcança posições cada vez mais importantes e parte para um caminho sem volta. Considerando-se "um humilde cidadão da maior nação do mundo", ele se transforma num sequestrador profissional que, para sobreviver, navega em meio às regras voláteis, à violência extrema e às exigências absurdas das autoridades coreanas. Levado ao limite do que qualquer ser humano é capaz de suportar, ele novamente se vê sem opções quando o seu principal rival é o ditador Kim Jong II, que ameaça "roubar" a mulher que ele ama.
Este é um livro com três grandes ingredientes: um suspense de tirar o fôlego; uma história de inocência perdida, de amor; e também o retrato de um mundo até então oculto: uma Coreia do Norte cercada de fome, corrupção e crueldade, e também de pessoas, de companheirismo e momentos de beleza e amor.
Vencedor do Prêmio Pulitzer de Ficção em 2013.
Ficção / Literatura Estrangeira