Dotado de um senso de humor afiado e uma sensibilidade ímpar, Ruas consegue agradar desde os crentes mais fervorosos até o mais cético dos ateus. Seu traço singelo dá aos personagens um visual “fofinho”, que acaba servindo de contraponto às tiradas certeiras, inteligentes e nada inocentes.
Carioca de Niterói, Ruas faz parte da nova geração de cartunistas que, no lugar da famigerada luta por espaço nos jornais, resolveu meter as caras e usar a Internet para publicar seu trabalho e mostrar o seu talento. O resultado não poderia ser mais satisfatório, milhares de leitores fiéis visitam seu site diariamente em busca de Deus e, claro, boas risadas.
É com grande satisfação que vejo os quadrinhos de Ruas fazerem o caminho inverso do que estamos acostumados a presenciar, migrando da tela para o papel, nessa compilação com os melhores momentos do criador e suas criaturas.
Diz a crença que não se deve falar o santo nome em vão, mas se o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus, então acho que tudo bem Carlos Ruas ter feito Deus à imagem e semelhança do homem.
HQ, comics, mangá