Felicidade conjugal

Felicidade conjugal Tahar Ben Jelloun


Compartilhe


Felicidade conjugal





Sucesso de crítica e multipremiado por toda a Europa, Tahar Ben Jelloun retrata em Felicidade conjugal a história de um homem que resolve pintar seu último quadro: o de seu relacionamento. As cores são fortes, e, como toda obra de arte, sempre há mais de uma opinião sobre o mesmo assunto, a mesma vida, os mesmos atos.

O protagonista, um pintor obrigado a se aposentar após sofrer um AVC, sofre com a certeza de que sua relação conjugal caótica foi a responsável por seu colapso. Diante disso, com o tempo ocioso e com medo de cair em depressão, ele decide escrever suas memórias, narrando o começo do relacionamento, a má relação com os sogros, o amor louco, a rotina e o ódio que se instalou.

Um trabalho de autoanálise, que vai ajudá-lo a encontrar coragem para se libertar da relação destrutiva com a esposa. Ao descobrir, por acaso os escritos do marido, a esposa decide escrever sua versão dos fatos. Versões tão divergentes... Será fizeram parte da história do mesmo casal? As duas vozes discordantes de Felicidade conjugal colocam questões modernas a respeito do casamento, do compromisso, da fidelidade e até da influência dos sogros.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
The Happy Marriage
Felicidade conjugal

Similares

(2) ver mais
O Menino de Areia
Os Amantes de Casablanca

Resenhas para Felicidade conjugal (6)

ver mais
on 26/8/23


Uma leitura fluída e prazerosa. Conta a vida conjugal através das duas perspectivas, externando todo lado amargo do convívio a dois em uma relação mal administrada.... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam6
Avaliações 3.3 / 32
5
ranking 9
9%
4
ranking 38
38%
3
ranking 41
41%
2
ranking 6
6%
1
ranking 6
6%

16%

84%

Yasmin
cadastrou em:
01/10/2013 16:16:53
Jenifer
editou em:
09/08/2019 19:40:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR