Fuga eterna para lugar nenhum

Fuga eterna para lugar nenhum Héber Luciano


Compartilhe


Fuga eterna para lugar nenhum





"Fuga eterna para lugar nenhum" reúne 50 poemas de Héber Luciano. Com linguagem simples e introspectiva, os textos abordam temas como amadurecimento, solidão e a busca por pertencimento. Acima de tudo, a coletânea retrata — de maneira honesta — a depressão e o vazio existencial, como no poema “outra cama”, que apresenta uma autoanálise sobre relações líquidas:

“então observo a garota / cruzar, nua, o apartamento, / mas meu coração enxerga / uma alma trajando burca. /às vezes é como / entrar numa loja de roupas / e experimentar as peças, / sabendo que não vou levar. / e às vezes é como / invadir a reta final / de uma maratona e sair / com medalha no peito, / a camiseta limpa, / nem um pingo de suor, / sem saber ao certo / a quem estou enganando.”

O amor — como não poderia deixar de ser — também é abordado na coletânea. Com referências a poetas como Carlos Drummond de Andrade e Frank O’Hara, os poemas falam de amor platônico, paixão e desamor. É o caso do poema “renúncia”, que retrata o estágio final de uma desilusão amorosa:

“tirei esse afeto do coração / como quem tira do bolso / o embrulho rasgado / e vazio de um chocolate.”

Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Fuga eterna para lugar nenhum

Similares

(2) ver mais
colecionador de perdas
Meu coração está no bolso

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Héber Luciano
cadastrou em:
07/06/2024 07:15:26
Héber Luciano
editou em:
07/06/2024 07:16:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR