H. H. Holmes: Maligno

H. H. Holmes: Maligno Harold Schechter


Compartilhe


H. H. Holmes: Maligno


O Assassino da Cidade Branca




Os assassinos em série não são uma invenção do século XX. Na segunda metade do século XIX, um homem aterrorizou os Estados Unidos e pode ter sido responsável por centenas de mortes. Se trata de Herman Webster Mudgett, mais conhecido pelo nome de dr. Henry Howard Holmes.
Em H. H. Holmes: Maligno – O assassino da cidade branca, Harold Schechter, escritor norte-americano de True Crime e especializado no estudo de assassinos em série, constrói um cuidadoso perfil do homem que, à época, foi considerado o mais pérfido dos Estados Unidos. Para angariar dinheiro e poder, e dar vazão a seus diversos golpes e truques, o ambicioso Holmes pavimentou uma trilha de horror com inúmeras vítimas, de crianças a idosos.
Holmes confessou 27 assassinatos, mas muitos mais podem estar em sua conta. Ele construiu um hotel para a Feira Mundial de Chicago, evento criado para celebrar os quatrocentos anos da chegada de Colombo à América. A edificação era um labirinto de portas e alçapões, com armadilhas em diversos cômodos. Neste local, presume-se que Holmes pode ter matado um número muito grande de pessoas que iam à cidade para o evento.
A crueldade calculada de construir um hotel infernal com mais de cem quartos para matar já seria suficiente para garantir o lugar de Holmes na história do crime, mas ainda há uma série de golpes, esquemas, múltiplos casamentos e mais assassinatos a sangue frio.
Schechter também aborda como a história de Holmes repercutiu na imprensa do mundo todo; quando seus crimes vieram à tona, não se falava de outra coisa, sobretudo nos EUA. Com o crescimento da fama e da exposição do assassino, muito se conjecturou sobre sua figura, e crimes que não cometeu foram atribuídos a ele.
Em H. H. Holmes: Maligno – O assassino da cidade branca, Schechter junta as evidências para reconstruir a história desse infame criminoso, sem deixar de explorar as demais narrativas sobre ele.
Os leitores da DarkSide® Books que gostam de entender o mundo como ele é com os livros da marca Crime Scene encontram no livro de Harold Schechter um panorama do primeiro grande vilão norte-americano. Os crimes hediondos e absurdos de H. H. Holmes são tão abomináveis que ressoam até hoje e são capazes de fazer tremer.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Crime / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
H. H. Holmes: Maligno
H. H. Holmes: Maligno

Similares

(24) ver mais
Serial Killers - Anatomia do Mal
Ted Bundy
Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? e Made in Brazil
Killer Clown Profile

Resenhas para H. H. Holmes: Maligno (135)

ver mais
on 19/5/21


H.H. Holmes é conhecido como o primeiro serial killer dos Estados Unidos. Eu conhecia a história dele, mas não com tantos detalhes. Ele fingia ser um bom moço e se aproveitava de ter uma boa lábia. Além de assassino, ele também era golpista, tendo enganado, com fraudes, diversas pessoas. Foi muito interessante acompanhar a construção de seu "Castelo", bem no centro de Chicago, sem as pessoas nem imaginarem o terror que acontecia lá dentro. Tudo o que Holmes causou às pessoas foi ter... leia mais

Vídeos H. H. Holmes: Maligno (2)

ver mais
UNBOXING BLACK FRIDAY AMAZON ? | Ana Carolina Wagner

UNBOXING BLACK FRIDAY AMAZON ? | Ana Carolina

HH HOLMES | O primeiro serial killer dos Estados Unidos

HH HOLMES | O primeiro serial killer dos Esta


Estatísticas

Desejam329
Trocam2
Avaliações 4.3 / 682
5
ranking 52
52%
4
ranking 37
37%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

12%

88%

C
cadastrou em:
21/09/2020 11:37:37
Karol
editou em:
16/03/2023 12:21:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR