H. H. Holmes: Maligno

H. H. Holmes: Maligno Harold Schechter




Resenhas - H. H. Holmes: Maligno


134 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna Maria 08/09/2024

Muito sensacionalista
O livro é extremamente sensacionalista. Eu também particularmente não gosto do tipo de narrativa onde a história se passa séculos antes e o autor escreve como se estivesse presente... Holmes foi mais um imbecil hediondo que a história transformou em mito.
Seus assassinatos fotam horríveis por si só, não porque ele tinha algo de especial na vida. Trambiqueiro e interesseiro, mais uma narrativa que busca tratar um assassino como algo especial.
Pra quem gosta como eu dessas histórias, vale a pena, mas fica o comentário acima.
comentários(0)comente



sickdolly 07/08/2024

Nasci com o diabo no corpo. Não pude evitar ser um assassino, não mais do que o poeta consegue evitar a inspiração para compor [...] Nasci com o Maligno como padrinho parado ao lado do leito onde fui trazido a este mundo, e ele permanece comigo desde então.
comentários(0)comente



HttpTirelli 18/07/2024

O primeiro serial killer dos eua
Esse esse é um dos meus casos criminais favoritos. E eu estava muito ansiosa para finalmente começar a ler ele, saber que ele foi considerado o primeiro serial killer e ser um dos mais brutais que eu já li deixa tudo mais interessante. O livro ele é bem construído cada capítulo aborda um assunto ele tem o desenvolvimento incrível e te deixa preso na leitura de uma forma cativante. Agora falando do h h Holmes, esse cara era um maníaco ficar lendo todas as outras cidades que ele fez me deixou completamente perplexa eu já tinha noção da história pois já tinha lido afora mas lê o livro eu dei isso tudo mais claro e com muito mais informações. Recomendo muito esse livro para quem quer começar esse universo de casos criminais.
comentários(0)comente



Fernanda4153 07/07/2024

Livro bem detalhado e interessante sobre o assassino considerado como um dos primeiros serial killers dos EUA. Achei que o livro seria bem mais explícito e focado na parte dos assassinatos, mas ele aborda bem os golpes e trambicagens de Holmes e sua passagem pelas cidades de forma bem minuciosa. Gostaria que tivesse abordado sobre sua infância e família antes de começar a abordar seus crimes. Gostei do autor focar no julgamento e meses finais dele.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Bookverso0 05/07/2024

Olá, eu gostei muito do livro, há muitos detalhes, mas nem todos são tão específicos.

Eu gostei da dinâmica do livro e a visão que eu tive foi que ele, H.H. Holmes, era muito mais um estelionatário, não estou passando pano, pelo amor de Deus.

Mas o livro para mim não falou tanto das outras vítimas dele, mas vale a pena ler o livro.

Saber que ele prejudicou muitas pessoas e que ele era realmente alguém ruim mas que ainda bem foi condenado.

Vale a pena a leitura, o livro é de capa dura e é lindo.
comentários(0)comente



NakasaHime 19/06/2024

O ?pai? dos serial killer dos EUA
Como boa fã de casos criminais sou viciada em canais como Quinta Misteriosa e Juh Cassini, com suas narrativas dos crimes. Quando comecei a pensar em ler livros sobre o tema não sabia por onde começar. Então pensei que seria melhor começar lendo sobre serial killers com o livro do primeiro serial killer americano, H. H. Holmes. Que decisão acertada. O autor consegue trazer detalhamento sem deixar a narrativa enfadonha. Em muitos momentos fui transportada para aquele tempo e me senti uma testemunha dos atos de Holmes. As ilustrações desse livro deram sua contribuição para a imersão, recortes de jornal, mapas, tudo para que você se sinta dentro da narrativa. O julgamento dele foi a parte que mais me deixou angustiada, ler uma pessoa que cometeu tantas atrocidades encarando a própria pena capital é brutal, e a própria descrição da execução é cortante.
comentários(0)comente



Gleiciane.Aline 29/05/2024

H. H. Holmes
Eu não esperava conseguir ler esse livro com tanta facilidade, achei que a escrita seria mais densa, porém, como já li vários True crimes, achei que esse se desenvolveu bem. Em alguns quesitos, achei o livro um pouco cansativo e repetitivo. Eles fala muito mais sobre os golpes aplicados pelo Holmes e como ele foi transferindo a família Pitezel de cidade em cidade do que dos crimes. Quando algum crime acontecia, eu ficava esperando que fosse descrito de forma mais profunda como, com o quê ocorreu o assassinato, mas essa parte é bem breve. De início pensei em baixar minha nota por conra disso, mas isso fala mais das minhas expectativas do que sobre o que o autor promete entregar. Além do mais, parei para pensar que o único que sabia exatamente o que aconteceu era Holmes e ele não era nada confiável!
comentários(0)comente



Tati 14/03/2024

Holmes uma mistura de verdades e mentiras
H. H. Holmes? é um daqueles livros que nos mostram até onde pode ir a crueldade humana. O livro aborda a vida do homem que ficou conhecido como o primeiro assassino em série dos Estados Unidos. Fiquei realmente mexida com esta história, eu não tinha ideia da dimensão das ações horríveis deste homem! O autor não escreve apenas os casos de assassinatos em série do Holmes, mais também conta todos os crimes praticados por ele, desde bigamia, falsidade ideológica até fraudes. Outra parte muito importante da personalidade de Holmes era sua habilidade em criar e aplicar diversos golpes, visando dinheiro e lucros. Era um mentiroso contumaz. Portador de mitomania.
É um livro muito bem construído, muitas ilustrações e imagens da época do acontecimento. No final do livro há uma extensa lista da referências bibliográficas utilizadas.
O que me impressionou foi a maneira precisa da história, consta até mesmo detalhes do dia a dia das pessoas relatadas, faz com que você fique imerso no caso. Por fim, está leitura vale apena. Gostei muito!
comentários(0)comente



Larissa3830 10/03/2024

H.H. Holmes
Foi a primeira vez que li um livro deste gênero, e o que tenho a dizer é que é simplesmente chocante. A história em si é muito boa e interessante, quando se pensa que, como pode uma pessoa conseguir ter enganado tantas pessoas durante toda a trajetória? e toda a crueldade relatada em ricos detalhes faz com que o sentimento de indignação persevere.
Um estilo de leitura um pouco diferente do que estava acostumada, mas que achei sensacional e com toda certeza irei ler mais livros do gênero.
comentários(0)comente



Ingrid @vidadaleitora 20/02/2024

O maligno
Oi, gente! Espero que estejam bem. Aqui é a Ind e hoje falaremos de um dos meus assuntos preferidos, assassino em série!

A resenha de hoje é sobre o primeiro assassino em série documentado da América, H.H Holmes, Maligno.
.
Holmes criou fascínio pela morte durante os bullyings sofridos na infância, sempre muito inteligente acabou virando alvo de valentões que o obrigaram a ficar na frente de um esqueleto, anos depois formou-se em medicina na faculdade de Michigan.
.
O livro da darkside nos mostra como HH era manipulador, mentiroso compulsivo, vigarista e assassino serial, entender como matava suas vítimas por conta de dinheiro nos mostra sua terrível ambição e falta de compaixão a qualquer que atravessasse seu caminho, de criança a idoso, Holmes não tinha empatia a vida humana.
O que mais mexe com o psicológico é a criação do castelo da morte, o lugar que usava fachada de hotel para a exposição colombiana, era na verdade seu local de assassinato, de dissecação a carbonização (sem rastros, sem prisão).
.
O livro mexe muito com o nosso senso do que é realmente verdade e o que foi criação de Holmes para evitar sua inevitável prisão, eu voltei partes do livros diversas vezes por me perder na realidade, essa era a maior força de Howard e ela é muito bem passada no livro.
.
H.H Holmes é um livro forte e descritivo no qual não recomendo para crianças menores de 13 anos, já que fala explicitamente sobre assassinato, violência e fraude.
.
Nota: 5 super suspeita, já que é um tema do meu interesse.
comentários(0)comente



Guilherme.Aparecid 28/01/2024

Achei bom o livro. Cheio de detalhes da história do H. H. Holmes contando desde quando chegou a Chicago, construção do famoso Castelo até suas fugas para fugir da polícia. Recomendo o livro para aqueles que realmente gostem de saber mais sobre as histórias de Serial Killers, já que esse foi o primeiro dos EUA.
comentários(0)comente



Luana 15/01/2024

Holmes
Um livro muito bem escrito da minha editora FAVORITA, com muitos fatos sobre os ocorridos e também mostra como uma pessoa pode ser capaz de tais coisas.
comentários(0)comente



Vihh10 05/01/2024

Massante e cansativo
Bom, sobre a edição é linda! Darkside é uma editora que ama o que faz e isso fica explícito em cada livro que publicam, esse é um dos mais bonitos que eu tenho.

Sobre a história: sinto que que o autor queria muito contar essa história e igual acontece com a gente quando falamos de um assunto que nos interessa muito, detalhamos até quantas nuvens tinham no céu no dia kkk

Bem, com o livro acontece a mesma coisa, ele é rico em detalhes, mas tem partes que é tão detalhado que cansa! O início do livro conta sobre como Chicago pegou fogo, acho muito importante citar, mas dão mais importância a esse fato do que a própria infância e acontecimentos na vida de Holmes que o fizeram chegar a fazer o que fez (claro, psicopatia, mas vocês entenderam), adoro livros sobre SK e sobre True crimes, mas esse infelizmente abandonei do meio para o final, ficou massante e não curti a experiência.

Seus assassinatos foram de uma magnitude que eu nunca imaginaria que alguém pudesse cometer, porém o que era pra ter detalhes e ser melhor explicado NÃO FOI. Tiveram vítimas que foram retradas em uma página e no verso ja se falava de outra, então não gostei muito. Mas para quem gosta dessa riqueza de detalhes, eu super indico!
comentários(0)comente



bia 04/01/2024

Um profile detalhado e bem escrito
?depois de um ano de estudos para o vestibular que pareceu uma eternidade, finalmente fui capaz de voltar a ler e realmente acabar um livro, então aqui vai uma resenha.
?H. H. Holmes, considerado o primeiro serial killer americano, foi retratado com excelência neste profile, Harold Schechter foi cirúrgico em cada detalhe e narrou uma história com introdução, um longo desenvolvimento e um desfecho árduo;
?pessoalmente, eu conhecia o criminoso somente pela sua fama no "Castelo", prédio construído por Holmes com inúmeras armadilhas e corredores confusos e sem saída com o objetivo de matar, mas a leitura me fez perceber que muitos dos seus crimes aconteceram fora do Estado de Chicago e tiveram participação importante de outros personagens outrora desconhecidos por mim, o que tornou dessa uma leitura extremamente interessante;
?é uma longa leitura extremamente técnica e objetiva, com mais de 400 páginas de pura narração crua e quase monótona, então não é para qualquer um; mas eu, como uma pessoa que curte muito esse tipo de leitura e quer esses objetos de estudo para uma carreira futura, foi um livro muito explicativo e produtivo;
?estava com saudades de ler true crime e me informar mais sobre o início da história do sensacionalismo do crime americano, leitura recomendada!
?
18+
????+??
gatilhos: descrição gráfica de crimes hediondos, incluindo tortura, assassinato e outros como fraude de seguros e outros...
comentários(0)comente



134 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR