Ingrid @vidadaleitora 20/02/2024
O maligno
Oi, gente! Espero que estejam bem. Aqui é a Ind e hoje falaremos de um dos meus assuntos preferidos, assassino em série!
A resenha de hoje é sobre o primeiro assassino em série documentado da América, H.H Holmes, Maligno.
.
Holmes criou fascínio pela morte durante os bullyings sofridos na infância, sempre muito inteligente acabou virando alvo de valentões que o obrigaram a ficar na frente de um esqueleto, anos depois formou-se em medicina na faculdade de Michigan.
.
O livro da darkside nos mostra como HH era manipulador, mentiroso compulsivo, vigarista e assassino serial, entender como matava suas vítimas por conta de dinheiro nos mostra sua terrível ambição e falta de compaixão a qualquer que atravessasse seu caminho, de criança a idoso, Holmes não tinha empatia a vida humana.
O que mais mexe com o psicológico é a criação do castelo da morte, o lugar que usava fachada de hotel para a exposição colombiana, era na verdade seu local de assassinato, de dissecação a carbonização (sem rastros, sem prisão).
.
O livro mexe muito com o nosso senso do que é realmente verdade e o que foi criação de Holmes para evitar sua inevitável prisão, eu voltei partes do livros diversas vezes por me perder na realidade, essa era a maior força de Howard e ela é muito bem passada no livro.
.
H.H Holmes é um livro forte e descritivo no qual não recomendo para crianças menores de 13 anos, já que fala explicitamente sobre assassinato, violência e fraude.
.
Nota: 5 super suspeita, já que é um tema do meu interesse.