Hegel

Hegel Leandro Konder


Compartilhe


Hegel


A razão quase enloquecida




Entre os filósofos mais famosos do Ocidente, nenhum apresenta, provavelmente, para os estudantes brasileiros, tantas dificuldades de leitura e interpretação como o alemão Hegel. É um autor com frequencia admirado, reconhecido como gênio, mas em geral pouco compreendido.



Leandro Konder- Professor da PUC/RJ e da UFF, aturo de A DERROTA DA DIALÉTICA e de wALTER BENJAMIM, O MARXISMO DA MELANCOLIA - desenvolveu, a partir do trabalho que vem realizando há anos com seus alunos, uma abordagem simultânea da vida e da obra da inventor da razão dialética.



O volume que o leitor tem nas mãos conta a vida do pensador e expõe, em linguagem simples e agradável, algumas das suas idéias mais importantes. Como diz Otto Lara Resende, "aqui está Hegel trocado em miúdos".

Edições (1)

ver mais
Hegel

Similares

(8) ver mais
Walter Benjamin: O marxismo da melancolia
Hegel
O Que é Dialética
Introdução à Leitura de Hegel

Resenhas para Hegel (1)

ver mais
Lista de Livros: Hegel - a razão quase enlouquecida, de Leandro Konder
on 2/9/20


Parte I: “O fantasma do jacobinismo, na cabeça de Hegel, precisava ser exorcizado. Em Tübingen, ele tinha simpatizado com o entusiasmo jacobino de Hoelderlin. Em Berna, tinha lido com encanto as páginas escritas pelo jacobino Georg Forster. Em Frankfurt, porém, estava decididamente convencido de que os anseios de transformação revolucionária precisavam ser cuidadosamente decantados, contidos, para não desencadearem tumultos indesejáveis, que afinal acabariam por ensejar retrocessos... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 26
5
ranking 46
46%
4
ranking 42
42%
3
ranking 12
12%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

37%

Cainã
cadastrou em:
07/03/2009 11:31:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR