Herói

Herói Bernard Cornwell


Compartilhe


Herói (As Crônicas de Starbuck #4)





É fim de verão em 1862.

Depois de derrotar repetidos ataques do Norte, a Confederação enfim invade os Estados Unidos da América. Essa investida, lançar um pequeno exército contra uma força muito maior, é uma aposta. Para ser bem-sucedida, o general Robert Lee precisa de todo soldado veterano disponível em suas linhas. Nathaniel Starbuck é um deles, mas, em vez de marchar à frente da Legião Faulconer, ele recebe o comando do batalhão de castigo, uma unidade composta de covardes e fracassados. Os inimigos de Nathaniel esperam que isso seja sua ruína. Se ele deseja algum sucesso, deve provar que estão errados e liderar uma força maltrapilha contra a guarnição nortista por Harper’s Ferry e pela fronteira à margem do córrego Antietam. Lá, Nate participará do que vai ser o dia mais sangrento da história dos Estados Unidos.

Porém, ele não luta apenas contra os ianques. Sem saber, um de seus melhores amigos faz de tudo para trair o Sul em um movimento capaz de colocar o exército de Lee numa armadilha. Enquanto isso, há inimigos em seu próprio batalhão, tão perigosos quanto aqueles que usam o azul nortista.

Nas plantações de milho de Antietam, onde doze mil homens morreram em três horas, Nathaniel é pego num fogo cruzado de ódio, inveja, violência e ambição. Na batalha mais cruel da Guerra Civil, sobreviver já é uma vitória.

Em Herói, Bernard Cornwell exibe aquilo que o transformou em um autor de romances históricos consagrado no mundo inteiro: a capacidade de nos fazer sentir na pele os horrores das mais temíveis batalhas. A guerra não é limpa, a guerra não é bonita, a guerra não é gloriosa. Mas é na guerra que heróis são moldados e verdadeiras lendas são criadas. E esse livro faz jus a sua carreira e a suas sagas mais grandiosas, como As Crônicas de Artur e Crônicas Saxônicas.

História / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Herói

Similares

(4) ver mais
Traidor
Rebelde
Inimigo
The Bloody Ground

Resenhas para Herói (9)

ver mais
on 20/5/24


A Batalha de Antietam chega ao fim com um saldo assustador de 23 mil mortos em um único dia e com a vitória do Norte. As forças confederadas tiveram que recuar para o Sul. Acabando com as investidas sulistas contra os estados da união. A guerra que era sobre os direitos dos estados, agora era sobre abolir a escravização, mas uma coisa era proclamar que os escravizados estavam livres outra coisa era libertá-los. O general Lee havia sido repelido de Antietam, mas as forças confederadas e... leia mais

Estatísticas

Desejam23
Trocam1
Avaliações 4.3 / 49
5
ranking 55
55%
4
ranking 33
33%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

70%

30%

Eduardo
cadastrou em:
04/03/2021 00:25:52
Vitor
editou em:
17/04/2021 20:39:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR