“Neste volume, selecionamos sermões dos grandes pregadores George Whitefield (1714–70), John Wesley (1703–91), Jonathan Edwards (1703–58) e Charles Spurgeon (1834–92) que abordam o tema da santidade de forma muito pertinente.
Separamos a temática em três partes: doutrina, religião interior e santidade prática. Assim, o tema fica dividido de maneira didática. Na primeira seção, são apresentadas as bases bíblicas para a obra de santificação efetuada pelo Espírito Santo no coração do convertido, como consequência da justificação pela fé por meio do sangue de Cristo. Na seção seguinte, explanam-se os resultados dessa obra na transformação da mente e disposições. Por último, como produto da renovação interior, há as evidências na prática de vida do filho de Deus que traz glória ao Salvador.
Nosso desejo com livros como este é reacender o debate sobre esse tema imprescindível, demonstrando que, ao longo de mais de dois milênios de história da Igreja, a santidade sempre foi, e permanece sendo, a vocação de todos os salvos e não pode ser negociada por qualquer valor ou doutrina “da moda”.”
Quatro dos maiores pregadores de toda a história da Igreja estão reunidos nesta obra para tratar de um tema imprescindível para a Igreja de Cristo: a santidade dos filhos de Deus.
• Textos de George Whitefield (1714–70),
John Wesley (1703–91),
Jonathan Edwards (1703–58) e
Charles Spurgeon (1834–92)
• Sermões de dois ou três séculos atrás que abordam temas atuais
• Separado em três partes: doutrina, religião interior e santidade prática
• Biografia de cada um dos autores
Religião e Espiritualidade