Quando a longa noite polar estendia seu manto de escuridão sobre o mundo, os nórdicos sabiam que seriam caçados, pois os draugar estavam vindo. Esses seres malditos, comedores de carne de mundanos, já foram humanos e deveriam estar sobre a terra, mas, na morte, entregaram-se a Grafvölludr-Gulon, a serpente devoradora de homens que lhes deu uma nova existência.
Jarnsaxa é a bastarda do Rei Drakkar, que comanda todos os draugar. Atormentada por uma revelação do passado que envolve o seu rei, a Ursa da Tundra - como é conhecida - se torna uma desertora e inicia uma busca por vilarejos, montanhas e santuários à procura de um homem que dizem ser um enviado das Nornas e de Odin para matar Drakkar.
A Senhora da Tundra se passa em um período obscuro da Era Viking, quando so escandinavos acreditavam que os deuses os haviam abandonado. A história é um convite para o leitor adentrar no folclore, na mitologia e na magia nórdicos, percorrendo cenários fantásticos em um enredo épico, repleto de cenas de batalha e personagens memoráveis.
Aventura / Fantasia / Ficção