Lisbela e o prisioneiro

Lisbela e o prisioneiro Osman Lins


Compartilhe


Lisbela e o prisioneiro





Esta nova edição de Lisbela e o prisioneiro, agora no selo Tusquets, permite ao público entrar em contato com o texto de um autor meticuloso no uso da palavra e na arquitetura da peça.

Original de 1964, Lisbela e o prisioneiro – texto dramático que inspirou o filme de Guel Arraes em 2003 – é uma comédia com referências nordestinas. A fidelidade de Osman Lins à busca de uma expressão própria na ficção, decorrente de uma recusa à cômoda retomada do já conquistado e de uma fé inabalável no poder criador da palavra, foi reconhecida e admirada pela crítica brasileira e estrangeira.

Lisbela e o prisioneiro foi a primeira obra de Osman Lins a ser encenada com retumbante sucesso, e com certeza é a que até hoje teve mais alcance de público. Se muito da fama de uma peça deve ser creditada ao trabalho de direção, ao desempenho dos atores, à cenografia, ao figurino, à iluminação e ao som, outro tanto pelo menos também deve ser atribuído ao brilhantismo do texto do dramaturgo.

Drama / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Lisbela e o prisioneiro

Similares


Resenhas para Lisbela e o prisioneiro (12)

ver mais
Maravilhoso e diferente
on 3/6/23


É bem diferente do que eu estou acostumada, mas eu adorei Li sim p escola, ent fez ficar um pouco menos interessante, mas eu gostei mto Só ach difícil se acostumar com as características dos personagens no começo Os diálogos me confundiam mto, mas dps de né acostumar foi perfeito e viciante Dps q vc conhece os personagens, cada um deles ganha um espaço na gnt Eu amei demais... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 54
5
ranking 37
37%
4
ranking 46
46%
3
ranking 15
15%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Luisa
cadastrou em:
02/03/2023 13:57:36
Jenifer
editou em:
03/03/2023 23:33:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR