O Deus da beleza

O Deus da beleza Claudio Pastro


Compartilhe


O Deus da beleza


A educação através da beleza




Hoje, o que chamamos de beleza está completamente distante de seu centro, de suas raízes, de seu elemento gerador. A beleza e as artes estão em crise: não há mais discernimento entre o belo e o feio, pois a determinante é o consumo, se se vende ou não, como um produto qualquer.
A beleza em si não aflora, pois ela não tem direito nesta sociedade em que o dinheiro é o poder.
Em todas as culturas e religiões a beleza é, sempre, expressão que nasce numa celebração de vida, e a arte, a linguagem fundamental de todas as religiões, pois é a única palavra-imagem universal a todos os seres humanos.
Há, hoje, uma crise na beleza, porque a crise está na religião, que não tem sido referência para o ser humano contemporâneo, porque se vive fora e dentro dela com os mesmos princípios e expressões.

Edições (1)

ver mais
O Deus da beleza

Similares


Resenhas para O Deus da beleza (0)

ver mais
Bizarro, tosco, risível
on 5/4/23


O mais renomado artista Sacro das últimas décadas no Brasil, responsável pela estética mais usada e quase oficializada de toda igreja, capela ou basílica construída ou reformada nos últimos tempos. Artista realmente consagrado. Por isso, esperava uma boa base teórica e uma noção profunda da espiritualidade e da tradição Sagrada da arte católica. Para minha surpresa, o que encontrei no livro foram bizarrices, tolices e momentos cômicos de profunda (ou rasteira) ignorância. O livro é... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.9 / 10
5
ranking 30
30%
4
ranking 30
30%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Katarine
cadastrou em:
29/03/2013 15:34:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR