A salvo de nada

A salvo de nada Olivier Adam


Compartilhe


A salvo de nada





Marie é uma dona de casa de meia-idade, que passou a vida numa cidadezinha francesa no Canal da Mancha - um vilarejo despovoado e empobrecido, repleto de refugiados ilegais que buscam, de todas as formas, uma chance de cruzar para a Inglaterra. Ela e o marido endividaram-se com a mudança para um condomínio onde seus dois filhos pequenos - Lucas e Lise - pudessem brincar, mas a situação tornou-se cada vez mais difícil desde então. Ela foi demitida do supermercado onde trabalhava e sentindo-se perdida, sem conseguir cuidar da casa nem dos filhos, Marie acaba se envolvendo com os refugiados, em uma relação instável e perigosa.

Olivier Adam é uma das vozes mais vibrantes da nova literatura francesa. Em A salvo de nada, ele consegue fugir dos rótulos para criar uma obra emocionante e contemporânea sobre uma mulher em crise, cujo amor aos filhos é a única chance de escapar do desespero que a cerca.

Através dos olhos de Marie, ficamos sabendo de seus dramas familiares e seus fantasmas. Vemos a cidade portuária e decadente em que ela vive, onde os "Kosovares", refugiados de diferentes países agrupados sob um mesmo nome, vagam esfomeados no frio e na chuva, acossados pelos policiais, enquanto tentam imigrar ilegalmente para a Inglaterra. E acompanhamos, finalmente, seu gradual envolvimento com esses homens perdidos, numa tentativa de resgatar sua própria vida. A salvo de nada é uma obra arrebatadora sobre o amor e a loucura.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A salvo de nada

Similares

(1) ver mais
À l

Resenhas para A salvo de nada (5)

ver mais
ou o livro quase sem vírgulas.
on 22/6/09


Não consegui largar o livro até terminar. Realmente é um livro sobre a loucura, que a personagem vai desenvolvendo num crescente a cada página, e isso te deixa completamente envolvido na estória. E é também um livro sobre o amor desse homem por essa mulher, que atura as coisas mais absurdas. Mas o mais interessante é que há uma certa lucidez na loucura dela em muitos momentos, uma fragilidade e uma sensibilidade que emocionam. É também um livro sobre o universo único de cada um de nós,... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam3
Avaliações 3.9 / 51
5
ranking 35
35%
4
ranking 37
37%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 6
6%

23%

77%

Silvana (@delivroemlivro)
cadastrou em:
22/06/2009 20:06:45
Jenifer
editou em:
23/12/2019 16:33:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR