Capão Pecado

Capão Pecado Ferréz


Compartilhe


Capão Pecado





Capão é um lugar abandonado por Deus e batizado pelo Diabo. É miséria, violência, droga e morte. É o retrato dos "mano", das "treta" que a moçada faz para se virar - e cada um se vira como pode. É o fim da linha.

Usando a linguagem do gueto, alimentando-se daqueles personagens tão reais e sem futuro, Ferréz construiu uma narrativa original. Capão Pecado, seu livro de estréia, provocou o leitor ao revelar o cotidiano da periferia. Como o próprio autor disse há cinco anos atrás: Capão é um livro de mano para mano. É ácido e violento. É um grito.

Ao contar a história de Rael - um garoto cujo sonho era ser escritor, mas o grande pecado foi ter se apaixonado pela namorada do melhor amigo - Ferréz expõe os códigos de uma das favelas mais violentas de São Paulo. E com este romance emocionante, ganhou visibilidade. Tornou-se um dos nomes mais importantes da literatura marginal, investiu na carreira de rapper e passou a colaborar para a revista Caros Amigos.

Literatura Brasileira

Edições (4)

ver mais
Capão Pecado
Capão Pecado
Capão Pecado
Capão Pecado

Similares

(22) ver mais
Manual Prático do Ódio
Os Ricos Também Morrem
Cidade de Deus
Literatura, pão e poesia

Resenhas para Capão Pecado (161)

ver mais
Bom, porém...
on 15/7/22


O livro é bom, mas não "bateu" como outros do gênero. No desfecho do livro a escrita ficou um tanto corrida, como se o autor quisesse acabar logo com a história. Personagens fortes tiveram desfechos abruptos, com um parágrafo, enfim... Acho que faltou algo.... leia mais

Estatísticas

Desejam152
Trocam11
Avaliações 3.9 / 1.405
5
ranking 36
36%
4
ranking 37
37%
3
ranking 19
19%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

42%

58%

Tito
cadastrou em:
08/01/2009 12:44:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR