A Neófita

A Neófita Octavia E. Butler




PDF - A Neófita


EM SEU ÚLTIMO ROMANCE, OCTAVIA E. BUTLER, A GRANDE DAMA DA FICÇÃO CIENTÍFICA, CRIA VAMPIROS CATIVANTES E VULNERÁVEIS EM UMA DISCUSSÃO SOBRE RAÇA E PODER

Ao acordar em uma caverna coberta de ferimentos e queimaduras, a única coisa de que Shori tem consciência é que perdeu toda a memória. Conforme se recupera, a menina negra de aparência jovem chega a uma assustadora conclusão: ela é uma vampira geneticamente modificada.

Enquanto luta para entender suas habilidades e os costumes do povo do qual faz parte, Shori se vê conectada aos humanos com que se relaciona e por quem se afeiçoa. É sua responsabilidade proteger a si mesma e a família, pois aqueles que tentaram assassiná-la uma vez ainda estão à solta para repetir o feito. E quando a busca pela verdade leva Shori e seus companheiros a uma batalha legal sobre tradição e supremacia, o valor da vida humana é posto em xeque diante da imortalidade.

Mistura de horror e ficção científica, A Neófita é a história de Shori, uma menina aparentemente amnésica que se vê cheia de machucados inexplicáveis pelo corpo ao acordar em uma floresta vazia e cujas necessidades e habilidades inumanas levam-na a uma conclusão assustadora: na verdade, ela é uma vampira geneticamente modificada de 53 anos. Forçada a recuperar o possível de sua vida anterior, deve descobrir quem tentou - e ainda tenta - destruir toda sua família e encontrar uma maneira de salvar a si mesma.

O último livro publicado por Octavia E. Butler em vida é um romance apaixonante que testa os limites da alteridade e questiona o significado de ser verdadeiramente humano.





A Neófita

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Neófita (1)

ver mais
A neófita


Creio que este seja o livro mais desafiador que eu tenha lido este ano, não pela prosa ou pelo enredo, mas por apresentar questões desconfortáveis na leitura e me deixar com poucas formas de lidar com elas. Sim, a personagem tem 56 anos e parece mais "jovem" fisicamente do que realmente é. O que a sinopse falha em avisar é que ela aparenta ter dez anos e logo nos primeiros capítulos se relaciona intimamente com um homem humano adulto. Um tema que sempre é explorado na ficção de Octavia...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR