A Relíquia

A Relíquia Eça de Queiroz
Marcatti




PDF - A Relíquia


Com uma insuspeita verve satírica, A Relíquia é um dos mais importantes romances do escritor português Eça de Queiroz. Realista do final do século XIX, Queiroz foi um dos mais importantes escritores da língua portuguesa, autor de livros como Os Maias e O Crime do Padre Amaro. Em A Relíquia (publicado originalmente no jornal brasileiro Gazeta de Notícias, em 1887 - há 120 anos), Queiroz une ironia a um profundo anticlericalismo para criticar o exacerbado catolicismo português. Clássico de literatura colegial, A Relíquia também está na lista de inúmeros vestibulares, da Unicamp à Universidade Federal do Maranhão.



O Autor:

Há 30 anos desenhando HQs, o paulistano Marcatti é um dos mais respeitados artistas do quadrinho underground no Brasil. Em sua adaptação para A Relíquia, Marcatti (autor de Mariposa, pela Conrad) mantém seu extraordinário traço cômico-sarcástico, abandonado um pouco os temas escatológicos para produzir uma fiel versão da obra de Eça, trazendo para os quadrinhos todas as características da Portugal do século XIX, do fervor religioso à arquitetura lusitana - dando vida a uma colaboração inusitada que atravessa os tempos, complementando a ironia e o sotaque português de Queiroz com o talento e o humor perspicaz do quadrinista.





A Relíquia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Relíquia (3)

ver mais
A Relíquia, de Eça de Queirós | Diário de Leitura

A Relíquia, de Eça de Queirós | Diário de Leitura

(FUVEST) A RELÍQUIA, DE EÇA DE QUEIROZ (#201)

(FUVEST) A RELÍQUIA, DE EÇA DE QUEIROZ (#201)


Resenhas para A Relíquia (163)

ver mais
Nada deixa a desejar


A Relíquia (1887), de Eça de Queirós, narra as aventuras de Teodorico Raposo, cuja vida começa de forma tranquila até a morte de seus pais, que o deixa sob os cuidados de sua tia, Dona Patrocínio. Dona de uma considerável fortuna e profundamente católica, a tia exerce enorme influência sobre o sobrinho, e Teodorico logo se vê preso entre dois mundos: de um lado, o desejo de desfrutar os prazeres mundanos, e de outro, a necessidade de fingir uma devoção religiosa constrangedora para agr...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR