PDF - A rotativa parou!
O jornalista Benicio Medeiros relata os lances mais dramáticos de Samuel Wainer à frente do jornal Última Hora! Fundador de um império que durou 20 anos, Wainer era um populista apaixonado pelo trabalho, e reuniu pesos-pesados em seu time de colunistas: Nelson Rodrigues, Stanislaw Ponte Preta, Antonio Maria. Com o golpe de 1964, teve seus direitos cassados. Exilado em Paris, conseguiu manter a Última Hora até 1971, quando vendeu o jornal para saldar dívidas. De patrão a empregado, acabou num conjugado, batucando uma máquina de escrever e com uma única cadeira em seu apartamento. Morreu aos 70 anos, sozinho, no corredor de um hospital.
A rotativa parou!
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para A rotativa parou! (3)
ver mais
A ?ÚLTIMA HORA? DE SAMUEL WAINER
Samuel Wainer é um dos personagens mais apaixonantes do século XX. Amigo de Vargas, foi jornalista e dono do jornal ?Última Hora?, seu verdadeiro amor.
Benicio Medeiros conta os últimos momentos da UH sob a gestão de Samuel e conta alguns bastidores deliciosos do jornalismo das décadas de 1960 e 1970 partindo de uma ótica bastante pessoal, mas sem deixar de contextualizar cada momento com uma narrativa ágil e cativante, irônica em certas passagens.
?A Rotativa Parou!? merece muito ser ...
leia mais