A rotativa parou!

A rotativa parou! Benicio Medeiros




Resenhas - A rotativa parou!


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Vinícius 27/10/2021

A ?ÚLTIMA HORA? DE SAMUEL WAINER
Samuel Wainer é um dos personagens mais apaixonantes do século XX. Amigo de Vargas, foi jornalista e dono do jornal ?Última Hora?, seu verdadeiro amor.
Benicio Medeiros conta os últimos momentos da UH sob a gestão de Samuel e conta alguns bastidores deliciosos do jornalismo das décadas de 1960 e 1970 partindo de uma ótica bastante pessoal, mas sem deixar de contextualizar cada momento com uma narrativa ágil e cativante, irônica em certas passagens.
?A Rotativa Parou!? merece muito ser lido, pois reconstitui, sem o menor romantismo, um tipo de jornalismo que não se pratica mais?
#beniciomedeiros #livro #arotativaparou #samuelwainer #ultimahora #jornalismo #brasil #br
comentários(0)comente



Gustavo Carmo 15/05/2010

Entrega mais do que promete
O livro não fala dos últimos dias do Última Hora como sugere o título. Fala de todos. E ainda traz de brinde histórias curiosas do jornalismo. O texto é claro e a leitura é rápida e te prende.
comentários(0)comente



Daniel432 09/05/2010

História interessante
Mesmo que eu morasse no Rio de Janeiro, eu não me lembraria deste jornal pois quando o Última Hora encerrou sua história tendo à frente Samuel Wainer eu tinha cerca de 5 anos.

Para contar a história do Jornal Última Hora o autor lançou mão de inúmeros casos, muitos interessantes, alguns nem tanto, mas um se destacou para mim, o fato de que Carlos Lacerda tinha sido comunista antes de tornar-se um reacionário ferrenho responsável pela morte de Getúlio Vargas e um dos responsáveis do golpe militar de 64.

comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR