As Pupilas do Senhor Reitor

As Pupilas do Senhor Reitor Júlio Diniz




PDF - As Pupilas do Senhor Reitor


Ficou célebre a frase de Eça de Queirós sobre Júlio Dinis: “Viveu leve, escreveu leve, morreu leve”. Dizem que é uma crítica. Sempre pensei que era um elogio: Júlio Dinis tem aquilo que os humanistas designavam por sprezzatura — a capacidade de simular grande facilidade de estilo quando, na verdade, não há coisa mais difícil do que escrever facilmente.

Em As pupilas do senhor reitor, a prosa é transparente como as águas do campo. Mas, através dela, vemos um retrato notável do Portugal liberal — um país que, apesar de todas as promessas, não esqueceu nem suplantou o Portugal antigo das províncias e dos seus sentimentos intocados pela afetação ou pelo progresso.

JOÃO PEREIRA COUTINHO,
colunista da Folha





As Pupilas do Senhor Reitor

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para As Pupilas do Senhor Reitor (89)

ver mais
Uma agradável surpresa!


Lembro vagamente da novela exibida pelo SBT, em 1994, e que gostei muito. Então, quando o livro apareceu em promoção, não hesitei e comprei. E que leitura agradável! O romance campestre e simples foi como um bálsamo neste momento tão conturbado. Reler as cenas simples me fizeram passar momentos muito felizes e a pureza de alma dos personagens me levou a uma profunda reflexão de todo o turbilhão que vivemos hoje em dia. É preciso parar e pensar, definitivamente. Viber mais devagar e...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR