Canto eu e a montanha dança

Canto eu e a montanha dança Irene Solà




PDF - Canto eu e a montanha dança


A história da trágica morte de Domènec e do luto de sua família em uma região montanhosa da Catalunha. Mas também a de como uma jovem corça descobre motivos para correr e correr e correr, e como sobreviver na floresta. Canto eu e a montanha dança é um livro singular, polifônico, fortemente telúrico, com uma perspectiva rara, alheia ao antropocentrismo e a dramas e angústias cotidianos. Irene Solà cria atmosferas e sensações e borra divisas entre o real e a fábula para cantar uma região nos Pireneus catalães, recorrendo a lendas do local, seus fantasmas, sua flora e sua fauna – que inclui Domènec, Sió, Mia, Oriol, Lluna, personagens agrestes e ricos. A história da montanha que abarca a memória dos séculos, de eras geológicas, conflitos políticos, e a interação com a natureza que a habita. Um livro intuitivo e de uma beleza selvagem.





Canto eu e a montanha dança

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Canto eu e a montanha dança (2)

ver mais
Resenha: Canto eu e a montanha dança, de Irene Solá

Resenha: Canto eu e a montanha dança, de Irene Sol

Canto eu e a montanha dança, de Irene Solá

Canto eu e a montanha dança, de Irene Solá


Resenhas para Canto eu e a montanha dança (13)

ver mais
Que leitura diferente e excelente!


"Não sei o que faz sofrer mais: se é pensar só nas lembranças boas e deixar brotar a nostalgia, tão pontiaguda, e essa ansiedade que nunca é saciada e que embriaga a alma; ou tomar banho nos riachinhos de pensamento que me levam às lembranças tristes, ruins e turvas, e me afogam o coração e me deixam ainda mais órfã, ao pensar que meu homem não era bem o anjo que eu coroo. E que não me amava tanto, como de fato nenhum homem é capaz de amar tanto assim. Meu corpo estava tão pronto. Tão ...