Diário de Bitita

Diário de Bitita Carolina Maria de Jesus




PDF - Diário de Bitita


A dura luta cotidiana de uma família negra, nas primeiras décadas do século passado, narrada do ponto de vista de uma menina inteligente e interessada. O Diário de Bitita documenta seus esforços para, ainda criança, encontrar trabalho, garantir a sobrevivência material e manter a dignidade, acima de tudo. Um painel da sociedade agrária brasileira, realçado com tintas de injustiça social, preconceito e discriminação.

A autora, Carolina Maria de Jesus, foi protagonista de um fenômeno editorial no país, nos anos 1960. Seu primeiro livro, Quarto de Despejo, tornou-se best seller, vendendo 80 mil exemplares só no Brasil, e teve seus direitos de tradução vendidos para 13 idiomas. Seus leitores de fora do Brasil mantêm viva sua memória. A tradução para o inglês do primeiro livro ainda hoje é adotada em escolas norte-americanas. A primeira edição deste Diário de Bitita foi publicada postumamente, em 1982, na França.





Diário de Bitita

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Diário de Bitita (1)

ver mais
RESENHA: DIÁRIO DE BITITA - CAROLINA MARIA DE JESUS| RACISMO | KARLA SAMIRA | PACOTE LITERÁRIO

RESENHA: DIÁRIO DE BITITA - CAROLINA MARIA DE JESU


Resenhas para Diário de Bitita (46)

ver mais
Diário de uma mulher fantástica


Ouvi falar de Carolina em algumas rodas de conversa, palestras e cursos. Descobri que um livro seu chegou a ser publicado primeiro na França, para depois ser lançado aqui. Como isso aconteceu, já que ela é brasileira? A partir dessa questão, procurei mais sobre sua vida e fui entendendo como o racismo estrutura tanto nossas vidas. Esse livro publicado fora primeiramente, é esse: o Diário de Bitita, como ela gostava de ser chamada. Senti a obrigação de ler e deveria começar por esse ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR