Dom Casmurro

Dom Casmurro Machado de Assis...




PDF - Dom Casmurro


Dom Casmurro é o romance mais estudado, comentado e discutido de Machado de Assis – o que significa dizer um dos mais estudados da nossa literatura. Publicado originalmente em 1899, o livro conta a história de Bentinho e Capitu, desde o namoro infantil até o casamento atormentado pelo ciúme e pela dúvida que virou polêmica literária: Capitu traiu o marido com o melhor amigo dele, Escobar? Os fatos são narrados por Bentinho, que relembra, já velho, episódios de sua vida.
Dom Casmurro faz parte da “fase de maturidade” de Machado de Assis, juntamente com os romances Memórias póstumas de Brás Cubas (1881) e Quincas Borba (1891). A edição de bolso inclui prefácio do professor e escritor Carlos Newton Júnior.

http://www.record.com.br





Dom Casmurro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Dom Casmurro (34)

ver mais
DOM CASMURRO : Você também Caiu na Armadilha de Machado de Assis ?

DOM CASMURRO : Você também Caiu na Armadilha de Ma

Explicando o livro Dom Casmurro e defendendo a Capitu - Machado de Assis

Explicando o livro Dom Casmurro e defendendo a Cap

DOM CASMURRO, de Machado de Assis | Livros da Bela

DOM CASMURRO, de Machado de Assis | Livros da Bela

Indicações Mari do Marcações da Deods feat Kemiroxtv

Indicações Mari do Marcações da Deods feat Kemirox


Resenhas para Dom Casmurro (6.336)

ver mais


Não é Capitu que trai. É Bentinho!!! Só mesmo um escritor com toda a genialidade de Machado de Assis poderia ter criado esse que é um dos maiores enigmas da nossa literatura. Por traz do narrador casmurro ele manipula o leitor. O que Bentinho conta? A história de Capitu? É o que ele quer dar a parecer: a história de Capitu e sua traição. Mas o livro se chama "Dom Casmurro", referindo-se a ele próprio como sendo o desprezado e excluído da boa convivência, quando, na verdade, ele é que ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR