Elogio da Loucura

Elogio da Loucura Erasmo de Roterdã




PDF - Elogio da Loucura


"Elogio da Loucura é uma sátira da sociedade dos séculos XV e XVI. Erasmo de Rotterdam não tem a intenção e mudar a sociedade, de lançar um manifesto de revolta contra os potentados da época, de renovar a Igreja, como tenta Lutero, seu contemporâneo. Sua intenção era fazer uma brincadeira e oferecer à própria sociedade um espelho de si mesma, para que ela própria pudesse também achar graça, ou rir à toa, ao ver-se tão ridícula e tão mesquinha.
Elogio da Loucura, não é somente uma sátira que leva o leitor a divertir-se com a descrição de atitudes comportamentais dos dirigentes políticos e religiosos, mas é uma crítica mordaz e feroz, além de um grito de alerta sobre a hipocrisia da sociedade, sobre a insensibilidade dos detentores do poder, sobre a perda dos valores da vida, tudo isso para imenso regozijo da Loucura que toma conta do mundo, como rainha e imperatriz de tudo e de todos".





Elogio da Loucura

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Elogio da Loucura (209)

ver mais
Simplesmente fantástico


O elogio da loucura é um livro do início do século XVl, e me impressionou absurdamente. A narrativa é em primeira pessoa, e é ela, a deuza loucura quem nos conta todos os benefícios dados a nós por ela. Livro absolutamente satírico e de uma ironia deliciosa, que vai nos descrevendo como nossa vida seria impossível sem sua presença; como manteríamos nossos amigos se a loucura não nos ajudasse a desconsiderar certas atitudes, como nos casaríamos se a loucura não nos ajudasse a suportar o...