Eu creio, mas tenho dúvidas

Eu creio, mas tenho dúvidas Ricardo Gondim




PDF - Eu creio, mas tenho dúvidas


"EU CREIO! AJUDA-ME NA MINHA FALTA DE FÉ!" (MC 9.24)



Eu Creio, mas Tenho Dúvidas não é resultado de uma dúvida ou um ato de rebeldia sem causa. Antes, é um mosaico de solidariedade para os crentes oprimidos pelo dedo acusador daqueles que nunca se abalam; um gesto de celebração da graça divina e um grito de esperança para os que, embora fracos, crêem.



Para o autor, o desafio dos cristãos é mais a credibilidade e nem tanto a defesa de verdades. Precisamos de corações contritos e amor sincero mais do que de esmero técnico ou revelações misteriosas; de dúvidas sinceras e não de legalismo ou discursos exuberantes.



***



"Por mais que os crentes se arrepiem, não temo divulgar minhas incertezas. Por vezes sinto-me inseguro como Davi quando achou que Deus lhe dava as costas e clamou: "Por que te escondes de mim?”. Subitamente pavores invadem minha alma e fujo para dentro de cavernas como Elias. Semelhante a João Batista, hesito em minhas convicções e pergunto: "Será que ele é mesmo quem propaguei ou eu estava enganado?". Sou um homem de fé -- eis a razão de tanta insegurança.





Eu creio, mas tenho dúvidas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Eu creio, mas tenho dúvidas (1)

ver mais


O livro é composto de pequenos capítulos que não precisam ser lidos, necessariamente, em seqüência, pois são relativamente independentes! É apaixonante cada crítica e cada reflexão! Gondim dialóga com o leitor relatando um pouco de sua trajetória e de como os questionamentos foram fortalecendo sua fé! É um pastor-poeta que conhece as mazelas humanas; relata com sabedoria a profundidade e complexidade do humano e ainda insiste em acreditar na vida e na humanidade! Fascinante!!...