PDF - Exílio: Paisagens
Mapear fronteiras visíveis e invisíveis da linguagem, tecer um espaço de acolhimento para o verso: atravessar a língua como um rio. No posfácio de Maraíza Labanca, ela escreve: “A paisagem está em exílio ou o exílio é a paisagem? O poema comporta uma língua em exílio, a desacostumar-se de seus limites.”
Exílio: Paisagens
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Exílio: Paisagens (1)
ver mais
'A palavra é a terra prometida em que o exílio se cumpre em estadia.' Essa frase de Maurice Blanchot é uma das epígrafes de "Exílio: Paisagens" (2023), coletânea poética de Fernanda Fatureto. Junto ao escritor francês, estão ainda Natalia Ginzburg, Maria Gabriela Llansol e Émile Cioran, todos apontando a linguagem como um lugar, a pátria de quem escreve.
O que a poeta demonstrará com seus poemas é que essa habitação da escrita implica, mais que enraizamento, suspensão. Que encontrar...
leia mais